Processos de Investimentos

O processo de sugestão e elaboração de carteiras de investimentos da Blue Star envolve as seguintes etapas:

  • Definição do perfil do cliente, buscando compreender sua história, situação patrimonial, necessidades de liquidez e expectativas em relação a seus investimentos;
  • Estudo e análise sobre seu portfólio atual e sobre seu grau de risco;
  • Sugestão de portfólio com as estratégias a serem adotadas visando atender todas as necessidades do cliente;
  • Suporte para execução das operações através dos intermediários financeiros de cada produto investido;

Acompanhamento do cenário econômico, produtos e estratégias de investimentos de cada carteira visando estar sempre atentos ao dinamismo do mercado e às oportunidades de investimentos.

  • Operações Estruturadas
  • Acompanhamento do Cenário Econômico
  • Análises de Resultado
  • Otimização do Portfólio
  • Sugestão do Portfólio
  • Definição de Métricas de Risco
  • Definição de Métricas de Risco
  • Definição do Perfil do Cliente

Oferecemos diversas opções de investimentos para os mais variados objetivos e perfis de investidor. Fale com nossos especialistas!

Processo de Análise e Gestão

Cada produto ou fundo de investimento recomendado pela Blue Star passa por um profundo processo de análise e due diligence englobando processos, tais como:

Análise qualitativa e quantitativa:
  • Estudo sobre o processo de investimento, histórico, perfil, equipe, reputação, transparência e estrutura de cada gestor de recursos;
  • Análise de indicadores estatísticos como risco/retorno, volatilidade, drawdown e consistência da rentabilidade dos fundos;
  • Análise sobre o processo de gerenciamento de risco de cada fundo, como ordens de stop, uso de travas, exposição máxima por ativo e sua independência em relação à área de gestão;
  • Checagem dos limites do fundo em relação ao seu regulamento e a suas informações disponibilizadas;
  • Reunião com o gestor do fundo;
  • Aprovação ou reprovação do gestor

Acompanhamento:

A partir do momento em que algum fundo é aprovado em nosso processo de análise, a área de gestão faz calls periódicos com a gestora, visando estar sempre atualizada sobre as estratégias de investimentos e sobre o cumprimento de suas políticas de risco.